Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Festa de fé e esperança no enc...
A↑AA↓

Festa de fé e esperança no encontro dos jovens libaneses com o Papa

Por: Família Missionária

Foi num ambiente festivo, participando num encontro com os jovens libaneses, em Beirut, que se concluiu o segundo dia da visita apostólica de Bento XVI ao Líbano. Às 18 horas (locais) Bento XVI deslocou-se ao patriarcado maronita, na colina onde se encontra o santuário mariano de Harissa, onde milhares e milhares de jovens se encontravam já reunidos, em animada festa.

O encontro com o Papa, no âmbito de uma celebração da Palavra, incluiu intervenções de jovens, e um discurso pronunciado pelo Papa, que reconheceu as dificuldades vividas pela juventude do Líbano (como aliás de todo o Médio Oriente): falta de estabilidade e de segurança, desemprego, solidão e marginalização, desenraizamento, futuro incerto. Não obstante estes problemas, os jovens estão chamados a serem os atores do futuro do país, assumindo o seu papel na sociedade e na Igreja. “Vós tendes um lugar privilegiado no meu coração e em toda a Igreja, porque a Igreja é sempre jovem! A Igreja confia em vós! Sede jovens com a Igreja! A Igreja tem necessidade do vosso entusiasmo e da vossa criatividade!” ”Sede mensageiros do Evangelho da vida e dos valores da vida. Resisti corajosamente a todo o que nega a vida.

Aborto, violência, recusa e desprezo do outro, injustiça, guerra. Difundireis assim a paz à vossa volta!” Quase a concluir, Bento XVI saudou expressamente os jovens muçulmanos presentes, agradecendo a sua presença, “tão importante”, disse. “Vós sois, juntamente com os jovens cristãos, o futuro deste maravilhoso país e do conjunto do Médio Oriente. Procurai construir conjuntamente!” “É preciso que o conjunto do Médio Oriente, olhando para vós, compreenda que os muçulmanos e os cristãos, o Islão e a Cristandade, podem viver conjuntamente, sem ódio e no respeito das crençasde cada um, para construir juntos uma sociedade livre e humana.

Fonte: Rádio Vaticano

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on