Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » CNBB e Cáritas Brasileira reco...
A↑AA↓

CNBB e Cáritas Brasileira recordam vítimas de Santa Maria

Por: Família Missionária

Brasília (RV) - Na manhã de terça-feira, 29 de janeiro, o Secretário-Geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu missa em memória das vítimas do incêndio que ocorreu em uma casa noturna na cidade de Santa Maria (RS), no último domingo. A celebração foi realizada na capela da sede da entidade, em Brasília (DF).

A missa foi concelebrada pelo Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro (RJ), Dom Paulo Cezar Costa. Participaram da celebração alguns membros da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, que realizam reunião nesta terça-feira, além de funcionários da entidade. Na cerimônia, Dom Leonardo recordou os 231 mortos e rezou pelo conforto dos mais de 80 feridos e seus familiares.

Também a Caritas Brasileira emitiu uma nota na qual expressa solidariedade a todas as pessoas “que de alguma maneira estão vivendo a dor da violência, desespero da tragédia e principalmente com os familiares e amigos que de maneira inesperada vivem o desespero da perca precoce destes e destas jovens”.

A nota cita Dom Hélder Câmara, fundador da Cáritas Brasileira, que dizia aos jovens: “Temos mil razões para Viver”. “É com este principio que nos colocamos a favor da vida e contra qualquer ato de violação destes direitos. Estamos falando da vida de jovens, que tem direito ao lazer e a vida segura. Jovens que experimentam seus sonhos projetando as vidas, com horizontes e paixão. Que sejamos provocados pelas memórias desses jovens e de tantos outros que experimentam a violência, sejam nas grandes tragédias, ou na vida cotidiana, nas violências simbólicas e de negação de direitos.” 

Fonte; Rádio Vaticano

 

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on