Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » EUA: Bispos aprovam acordo par...
A↑AA↓

EUA: Bispos aprovam acordo para a reforma da migração

Por: Família Missionária

 

A aprovação definitiva da nova lei pode acontecer até a metade deste ano. Entre os pontos salientes do acordo, estão a definição de um percurso para regularizar os estrangeiros presentes ilegalmente em território estadunidense (estimados em cerca de 11 milhões) e novas normas para facilitar a reunificação familiar.


Numa nota assinada pelo Presidente da Comissão para as Migrações da Conferência Episcopal dos EUA, Dom José H. Gomez, os Bispos destacam que “é fundamental que o acordo contemple um itinerário que permita aos imigrantes sem documentos sair na penumbra e ter a possibilidade de se tornarem cidadãos dos Estados Unidos, de modo a dar esperança a milhões de pessoas”.

Os Prelados, todavia, afirmam que o acordo pode ser aperfeiçoado em alguns pontos, como por exemplo quanto à proteção dos imigrantes no trabalho. Em todo caso, a nota garante o empenho do Episcopado em colaborar com o Congresso por uma reforma que saiba conciliar a proteção da dignidade e dos direitos fundamentais dos imigrantes com a necessária tutela da segurança nas fronteiras.

Há muito tempo, os Bispos estadunidenses pedem uma reforma integral do sistema de imigração e repetidamente expressaram sua preocupação pelas leis introduzidas em alguns Estados, com o Arizona.

Fonte: Rádio Vaticano

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on