Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Shalom convida jornalistas par...
A↑AA↓

Shalom convida jornalistas para seminário sobre JMJ

Por: Família Missionária

A Comunidade Católica Shalom, em parceria com Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), promove o workshop para jornalistas “Com o Shalom na JMJ”.

O evento será no Centro de Evangelização Shalom da Paz, em Fortaleza, terça-feira, 30 de abril, das 9h às 12h.


Farão intervenções neste Workshop a Drª Carmen Lúcia, Vice-Presidente da Acert; Moysés Azevedo, Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom (CCSh); Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e membro do Comitê Organizador Local da JMJ; Pe. João Wilkes, Assistente Internacional da CCSh e colaborador da sessão jovem do Pontifício Conselho para os Leigos, na organização da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, Dicastério do Vaticano responsável pela JMJ; João Edson Queiroz, Assistente Geral da CCSh e Wilde Fábio Alencar, Diretor Artístico da CCSh e membro do Departamento Cultural da JMJ.

Entre os assuntos abordados no Workshop estão a origem da JMJ e a mobilização da Comunidade Católica Shalom para levar pelo menos 10 mil pessoas para o encontro com o Papa Francisco no Rio de Janeiro.

Os participantes também receberão informações sobre o credenciamento dos jornalistas e as atividades de preparação para o encontro que pretende reunir 2,5 milhões de peregrinos.

A organização da JMJ montará dois Comitês de Comunicação no Rio, um em Copacabana e outro em Guaratiba. O credenciamento dos profissionais de imprensa para ter acesso aos Comitês se encerra no mês de maio.

Fonte: Rádio Vaticano

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on