Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Gaza: a morte das crianças...
A↑AA↓

Gaza: a morte das crianças

Por: Família Missionária

Afana Shuheiber, de 10 anos, brincava no telhado de sua casa na cidade de Gaza acompanhada pelos primos quando um ataque a transformou numa das 73 crianças mortas na ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza.

O crescente número de crianças mortas no mais recente conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas em Gaza tem provocado comoção e protestos no mundo inteiro. Não passa um dia, desde que a ofensiva foi lançada em 8 de julho, sem que não se repitam as mesmas cenas: corpos de crianças despedaçados e levados para o necrotério dos hospitais, pais - quando sobrevivem - em desespero. 

No último sábado, um grupo de organizações internacionais e palestinas de direitos humanos e de agências humanitárias pediu um cessar-fogo imediato devido ao alto número de menores mortos. “Até agora, morreram mais crianças nos ataques israelenses do que militantes palestinos”, indica um comunicado conjunto dos grupos, entre os quais se encontra a organização War Child and Defence for Children International. 

A agência da ONU para a infância, a Unicef, também assinalou que as crianças somam um terço das vítimas civis do conflito. “De 8 de julho até 19 de julho, morreram ao menos 73 crianças palestinos como consequência dos bombardeios e ataques das forças aéreas, navais e terrestres israelenses”, afirmou Catherine Weibel, da Unicef. A metade das crianças mortas tinha menos de 12 anos. (SP-AFP)

Fonte: Radio Vaticano

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on