Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » "Não há Cristianismo verdadeir...
A↑AA↓

"Não há Cristianismo verdadeiro sem encontro pessoal com Deus"

Por: Família Missionária

Em mensagem vídeo divulgada pelo site do Patriarcado, o cardeal-patriarca de Lisboa desafia os católicos a reforçarem a sua ligação com a Igreja, procurando o “encontro pessoal” com Jesus.

“Por ocasião da celebração do Natal, convido-os, em conjunto com a Igreja diocesana, a aprofundarmos esta nossa pertença ao povo de Deus; é prioritário sermos parte desse todo que Deus ama” - acrescenta.

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, recordando que “não há cristianismo verdadeiro se não se descobre, no encontro pessoal, a pessoa de Jesus”, destaca a “ternura, a intimidade, o conhecimento mútuo entre Cristo e o seu povo, que hoje é a Igreja”.

Dom José Policarpo adverte: “Não corramos o risco de passar ao lado: o Senhor está aí, espera que cada um de nós, que é a Igreja, o acolha”; e terminando a mensagem, felicita com alegria os fiéis que visitam a página do Patriarcado na Internet com “uma saudação muito amiga e fraterna”.

No domingo, o cardeal-patriarca de Lisboa presidiu a “festa de Natal” dos imigrantes da capital portuguesa, na catedral da cidade, quando ressaltou a necessidade de acolher estas populações, mesmo em tempo de crise:

“Vocês são para a Igreja de Lisboa um desafio para que nós tomemos consciência desta universalidade; são nossos irmãos, e desde sempre os acolhemos com essa ternura que é a própria ternura do filho de Deus” - disse na homilia da celebração.

Segundo o Anuário do Patriarcado, existem dez comunidades católicas estrangeiras na diocese - alemã, espanhola, francesa, inglesa, italiana, polonesa, greco-católica ucraniana, africana, filipina e brasileira, às quais se unem seis comunidades ortodoxas: búlgara, georgiana, grega, moldava, romena e russa.
   
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on