Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Jornada de reflexão na perpect...
A↑AA↓

Jornada de reflexão na perpectiva do consistório

Por: Família Missionária

Por causa do próximo consistório, o Papa Bento XVI convocou os membros do Colégio Cardinalício e os novos cardeais eleitos para uma jornada de reflexão e de oração. É o que relata uma nota da Sala de Imprensa do Vaticano.

A Jornada será realizada no dia 17 de fevereiro na Sala nova do Sínodo, começando às 10 horas da manhã com a recitação da Hora Média e a tarde, às 17hs, com a recitação das Vésperas.

O tema principal da jornada será: O anúncio do Evangelho hoje, entre missio ad gentes e nova evangelização, e será apresentado pelo cardeal designado S.E. Monsenhor Timothy Dolan, Arcebispo de Nova York.

Haverá também uma comunicação sobre o Ano da Fé, apresentada por S. E. Monsenhor Salvatore Fisichella, presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização.

Além disso, conforme relatado pela Sala de imprensa Vaticana, o cardeal designado Padre Karl Josef Becker, SI, por razões de saúde, não será feito cardeal durante a cerimônia pública do 18 de Fevereiro, mas em particular em outro momento.

Fonte: Zenit

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on