Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » A Associação Congregação de Sa...
A↑AA↓

A Associação Congregação de Santa Catarina apóia o Programa da Família

Por: Família Missionária

A Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), maior Instituição Filantrópica do Brasil presente em sete estados brasileiros atuando nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social apóia o Programa da Família. O Programa da Família exibido pela Rádio 9 de Julho- AM 1600 kHz todo sábado das 14:00 às 15:00 horas é produzido e apresentado pelo casal de leigos Cris e Wander Arraes que também articulam o site família missionária, aberto a participação de cristãos do mundo todo que queiram evangelizar na web.

O Programa da Família reúne leigos profissionais de diversas especialidades, padres e religiosos que semanalmente refletem temas como espiritualidade na família, relacionamento e pastoral familiar. Com linguagem leve e muita música católica, o programa orienta os ouvintes e internautas sobre as dificuldades do dia a dia na vida conjugal, na convivência e na educação dos filhos, além de divulgar voluntários, projetos e obras que estão transformando a vida de pessoas principalmente de famílias menos favorecidas. Em pouco mais de um ano de programa foram divulgados mais de 60 projetos sociais. O programa também é transmitido ao vivo na internet através da rede católica de rádio www.rcr.org.br. e dos sites www.familiamissionaria.com.br e www.programadafamilia.com.br que não só transmitem ao vivo como arquivam as edições anteriores.

A Congregação das irmãs de Santa Catarina foi fundada há quase 450 anos na Polônia pela jovem Regina Protman, beatificada em 1999. Está presente em vários países do Continente Africano além de Itália, Alemanha, Polônia Lituânia e Filipinas. No Brasil há 115 anos, as irmãs coordenam através da Associação Congregação de Santa Catarina, 34 unidades próprias de atendimento em diversas áreas, além de, apoiar inúmeros projetos sociais voltados especificamente para famílias em situação de exclusão.  São mais de 8 milhões de atendimentos por ano e 14 mil colaboradores.

Em Entrevista dada no último Sábado, dia 11.02.12 ao Programa da Família no quadro “O Bom Samaritano”, a Irmã Lia Gregorine, Diretora Geral da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) disse que: “Apoiar o Programa da Família é apoiar a vontade da Igreja da Arquidiocese de São Paulo de fazer-se presente na célula-mater da sociedade que é a Família. Nós entendemos que isso é de suma importância para disseminarmos valores e restaurar por assim dizer a família sadia e cristã no mundo de hoje”.
Saiba mais sobre a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) no site www.acsc.org
 

Fonte: Família Missionária
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on