Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » A nova evangelização parte tam...
A↑AA↓

A nova evangelização parte também do confessionário

Por: Família Missionária

A emergência educativa pode ser enfrentada também ensinando aos jovens a misericórdia de Deus, graças ao sacramento da Confissão. Foi o que salientou o Papa durante a audiência aos participantes no Curso sobre o Foro interno promovido pela Penitenciaria Apostolica, acompanhados pelo Penitenciário Mor, o card. D. Manuel Monteiro de Castro.
Numa época de emergência educativa – disse Bento XVI – na qual o relativismo põe em discussão a própria possibilidade de uma educação entendida como progressiva introdução ao conhecimento da verdade, ao sentido profundo da realidade, portanto como progressiva á relação com a Verdade que é Deus, os cristãos são chamados a anunciar com vigor a possibilidade do encontro entre o homem de hoje e Jesus Cristo no qual Deus se fez tão próximo ao ponto que o podemos ver e escutar.
Nesta perspectiva –prosseguiu Bento XVI- o Sacramento da Reconciliação que parte de um olhar sobre a própria concreta condição existencial, ajuda de maneira singular aquela abertura de coração que permite virar o olhar para Deus para que entre na vida. A confissão torna-se assim cada vez mais uma luz de esperança para o mundo.
No discurso á Penitenciaria Apostolica Bento XVI analisou os vários aspectos através dos quais a confissão pode contribuir para aquela nova evangelização na qual deseja empenhar a Igreja graças ao ano da fé que terá inicio no próximo Outono.
Neste contesto explicou o sentido da misericórdia de Deus e o seu comunicar-se ao homem através da confissão

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on