Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Cuba: expectativa pela visita ...
A↑AA↓

Cuba: expectativa pela visita de Bento XVI

Por: Família Missionária

O porta-voz da Arquidiocese de Havana (Cuba), Orlando Márquez, disse que embora ainda não haja muita divulgação da visita do Papa Bento XVI nos meios de comunicação, está previsto que o Cardeal Jaime Ortega fale aos cubanos sobre este acontecimento na televisão nacional. “Antes dizia que não há ainda muita divulgação nos meios de comunicação nacional (controlados pelo Governo), entretanto já foi anunciada a visita, o povo sabe que o Papa vem. Com nossos próprios recursos, que não muitos, começamos a distribuir pôsteres que são colocados nas paróquias e nas capelas. Nos próximos dias faremos um esforço ainda maior neste sentido”, informou à agência ACI o porta-voz.

Márquez indicou que “também nos próximos dias está prevista uma entrevista do Cardeal Jaime Ortega na televisão nacional e haverá outra do Arcebispo de Santiago de Cuba e Presidente da Conferência Episcopal, Dom Dionisio García”. “A alegria dos fiéis pela próxima visita do Papa seria deste modo ampliada ao resto da população cubana. O Papa quis estar junto aos cubanos com esta visita, é um grande privilégio, motivo de alegria e agradecimento a Deus”, indicou.

O porta-voz disse ainda que, embora não se possa dar um número exato, espera-se que centenas de milhares de cubanos compareçam às Missas que o Papa celebrará, “pois além dos fiéis residentes em Santiago, virão também os de outras dioceses próximas. Está previsto que os residentes na metade oriental da Ilha estejam na Missa em Santiago de Cuba, e a outra metade na Missa em Havana”. “Também esperamos peregrinos do exterior, incluindo cubanos que residem nos Estados Unidos e querem estar junto à Igreja em Cuba neste momento tão singular”, afirmou. O porta-voz disse ao grupo ACI que Bento XVI entregará à Virgem da Caridade, a Rosa de Ouro durante a Missa que celebrará em Santiago de Cuba pelos 400 anos da descoberta da imagem mariana; já “a Missa de Havana será própria do dia quaresmal, mas as celebrações pontifícias sempre têm detalhes significativos”. Márquez recordou o lema escolhido para a visita “Peregrino da Caridade”.

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on