Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Coletiva de imprensa desta sex...
A↑AA↓

Coletiva de imprensa desta sexta-feira, 20 de abril

Por: Família Missionária

Nesta sexta-feira, 20, terceiro dia dos trabalhos na 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, haverá uma coletiva de imprensa, onde estarão presente o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, o arcebispo do Rio de Janeiro dom Orani João Tempesta, e o bispo de Barra do Piraí - Volta Redonda (RJ), dom Francesco Biasin. A coletiva tem início às 15h, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, ao lado do Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Sérgio da Rocha

Arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha é natural de Dobrada (SP), nasceu no dia 21 de outubro de 1959, e sua Ordenação Episcopal foi em 11 de agosto de 2001. Filósofo, teólogo e doutor em Teologia Moral, em São Carlos (SP) já foi reitor do Seminário de Filosofia, do Seminário Teológico da Diocese, e da Capela São Judas Tadeu. Lecionou Teologia Moral na PUC de Campinas. É Membro do Conselho Permanente da CNBB e membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada.

Dom Orani João Tempesta

Arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, nasceu no dia 23 de junho de 1950, em São José do Rio Pardo (SP). Sua Ordenação Episcopal foi em 25 de abril de 1997, também em São José do Rio Pardo (SP). Formado em Filosofia e Teologia, em São João Vista (SP), foi coordenador da Pastoral das Comunicações da Diocese, e professor no Seminário Coração de Maria. É vice-presidente do Regional Norte I, membro do Conselho Permanente, e do Conselho Econômico da CNBB.

Dom Francesco Biasin

Bispo de Barra do Piraí - Volta Redonda (RJ), dom Francesco Biasin, nasceu em 06 de setembro em 1943, em Arzercavalli, em Pádua / Itália. Sua Ordenação Episcopal foi em 12 de outubro de 2003, em Pesqueira (PE). Filósofo, Teólogo, especializado em Catequese, foi pároco da Catedral de Duque de Caxias (RJ), e vice presidente da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Leste I da CNBB. Foi Diretor Espiritual no Seminário de Nova Iguaçu (RJ), onde, também, lecionou Teologia Espiritual. Foi administrador da diocese de Itaguaí (RJ), onde também foi coordenador, professor e animador do curso de iniciação à teologia para leigos.

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on