Cresce interesse de jovens católicos pelo Seminário de Bioética
Jovens católicos que se interessam por temas ligados a Bioética ainda podem fazer inscrição no Seminário Juventude e Bioética, que acontecerá entre os dias 13 e 15 de julho, em Brasília.O evento, promovido pela CNBB, tem o objetivo de incentivar jovens para um aprofundamento nas questões relacionadas à Bioética e permitir um debate e atuação concreta de jovens católicos na questão. Até agora mais de 100 jovens já se inscreveram para participar do seminário.
De acordo com informações da Comissão de Bioética da CNBB , a ideia é identificar e aproximar os jovens discípulos de Cristo, envolvidos em questões bioéticas, para refletir, à Luz da fé e da razão, sobre valores, princípios e conceitos éticos, em vista da missão de promover a dignidade da pessoa e o respeito à vida.Entre os assuntos, aborto, anencefalia, células tronco embrionárias, eutanásia, entre outros.
Integrante da Comissão de Bioética da CNBB, Dra. Lenise Garcia afirma que o evento será uma oportunidade para que os jovens possam questionar o assunto e serem multiplicadores de uma visão de valorização da vida, seja nas universidades em que estudam, no trabalho, em casa.“Vemos como problema de fundo, a dificuldade que o ser humano tem de lidar com o sofrimento nessas questões. O homem atual quer ter solução pra tudo, mesmo que a solução seja a morte, no caso da eutanásia ou do aborto, por exemplo”, disse Dra. Lenise Garcia. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho, através do site www.jovensconectados.org.br. O valor é R$ 150,00 e dá direito à alimentação e a materiais do evento.
Serviço:
Seminário Nacional Juventude e Bioética
Tema: Os desafios da Bioética e o protegonismo do Jovem Católico
Iluminação Bíblica: "Escolhe, pois, a vida" (Dt 30,19)
Data: 13 a 15 de julho
Local: Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema) - 702 Sul, Brasília, DF
Fonte: A12