Cadastre-se para receber novidades
Notícias » Notícias » Notícias » Notícias » Pastoral nipo-brasileira celeb...
A↑AA↓

Pastoral nipo-brasileira celebra seu 50º congresso nacional

Por: Família Missionária

Ocorre, de 12 a 15 deste mês de julho, o 50º Congresso dos missionários e missionárias da Pastoral Nipo-Brasileira – PANIB, no Brasil. A PANIB é uma associação cívico-religiosa, sem fins lucrativos, fundada em l967, em Londrina-PR, durante uma assembleia nacional e hoje tem sua sede em São Paulo, no bairro Aclimação. O evento está sendo realizado no Centro Pastoral Santa Fé, na capital paulista.

A pastoral nipo-brasileira Integra o Setor Pastoral da Mobilidade Humana da CNBB, congregamdo todos os missionários/as católicos (padres, religiosas e leigos/as) que se dedicam, direta ou indiretamente, à evangelização e catequese junto aos japoneses e seus descendentes ou outros, radicados no Brasil. Anunciar-lhes a Boa Nova, levando-os à comunhão eclesial e à solidariedade humana, é seu grande objetivo.
 

Para alcançar este objetivo a Panib procura: estimular os missionários/as a integrarem-se no plano pastoral das respectivas dioceses e paróquias; fornecer oportunidades para aprofundarem o conhecimento sócio-político-econômico-cultural e religioso do Brasil; favorecer a vivência espiritual, através de retiros, encontros, reuniões, romarias e outros eventos; e animar a convivência fraterna.
 

“Como missionários (as) da Pastoral Nipo-Brasileira, seguindo os passos do nosso venerável fundador Mons. Domingos Chohati Nakamura, chegamos ao histórico marco do Congresso Jubilar Nacional da PANIB, evento no qual os missionários se encontram a cada ano para celebrar a alegria da caminhada com o povo, partilhar as muitas e ricas experiências, lutas e vitórias, para matar a saudades e reabastecer-se da força de Jesus no encontro com os irmãos e irmãs”, escreve Pe. Antonio Isao Yamamoto, presidente da Associação.
 

Os principais temas de reflexão durante o Congresso são Comunidade e Juventude, tendo como base as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Estes temas são aprofundados são aprofundados com a reflexão de Dom Júlio Endi Akamine.
 

O encerramento do Congresso, no domingo, dia 15, ocorrerá com uma Celebração Eucarística de ação de graças pelos 50 anos de caminhada.
 

A Equipe do Setor Mobilidade Humana da CNBB, parabeniza a Pastoral Nipo-Brasileira em seu 50º Congresso. Receba nossas orações e votos de muitas alegrias em seu apostolado. Que o Espírito de Deus acompanhe e continue abençoando a todos os missionários e missionárias que atuam na PANIB, e que a Mãe Aparecida interceda junto a seu Filho, Jesus, pela grande família japonesa em nosso meio.
 

 
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on