Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Maria, Senhora da Glória - Fre...
A↑AA↓

Maria, Senhora da Glória - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Maria, senhora da glória Com alegria e toda devoção nos aproximamos hoje da Mãe de Jesus. Maria, a jovem de Nazaré, chamada pelo Alto a ser a Mãe do Senhor depois de percorrer os tempos da história foi assunta na glória dos céus. Esta a solenidade bela da Senhora da Gloria. A Constituição Apostólica Munificentissimus Deus de Pio XII assim se exprime: "Por conseguinte, desde toda a eternidade unida misteriosamente a Jesus Cristo, pelo mesmo desígnio de predestinação, a augusta Mãe de Deus, imaculada na concepção virgem inteiramente intacta na divina maternidade, generosa companheira no divino Redentor, que obteve pleno triunfo sobre o pecado e suas conseqüências, ela alcançou ser guardada imune das corrupções do sepulcro, como suprema coroa de seus privilégios.

Semelhante a seu Filho, uma vez vencida a morte, foi levada em corpo e alma à glória celeste, onde rainha, refulgente à direita do seu Filho, o imortal rei dos séculos". Uma mulher privilegiada. Maria, uma judia piedosa que buscava a Deus e percorria os caminhos da Palestina. Uma mulher que vivia a espiritualidade dos pobres de Javé, que caminhava à luz do jeito de viver de Abraão buscando a terra da prometida, de caminho em caminho, de etapa em etapa. Uma peregrina e aquela que convivia com a espiritualidade dos salmos.

Uma buscadora de Deus que foi olhada de modo especial pelo Altíssimo.O anjo do Senhor se aproxima dela e pede que ele aceite acolher em seu seio Aquele que os céus não podem conter. Toda transparência, feita com o tecido da harmonia desde sua conceição, cheia de graça por privilegio do Alto, ela aceita ser a Mãe transparente do Transparente. Deus luminoso passa a ser o hóspede de seu Seio. A Imaculada é templo daquele que vem para dominar as forças do pecado e do mal.

Ela acolhe a chegada do filho na simplicidade das coisas simples. Contempla, olha. Vê os pastores que chegam, coloca-se perto do silencioso José, vê depois o Menino crescer em idade e sabedoria diante de Deus e dos homens. Mulher escondida durante os anos de vida escondida de Jesus. Guardava as coisas no fundo do coração. Fez-se discretamente presente na vida publica do Filho, sempre discretamente. Vamos encontrá-la ao pé da cruz na hora das horas de seu Filho. Ali, a imaculada, permanece feito um soldado na fidelidade.

Os escritores sacros dizem que ela ali se ofereceu com o Filho. Ali ela deve ter compreendido as palavras de Simeão que havia dito que uma espada de dor haveria de atravessar seu coração. Ale ela, muito unida ao Filho, sempre unida ao Filho, se associava à entrega do Gólgota. Maria Imaculada, Maria do Calvário. Ora, essa mulher transparente e toda harmonia, a predestinada, a mulher do sim irrestrito, segundo o ensinamento da Igreja, não conheceu a corrupção da morte, mas vive hoje na pátria da gloria com seu corpo glorificado.

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on