Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Pe. Luiz Carlos de Oliveira - ...
A↑AA↓

Pe. Luiz Carlos de Oliveira - Alegria é força

Por: Família Missionária

Lemos no livro de Neemias: "A alegria do Senhor seja vossa força" (Ne 8,10). O povo ao ouvir a leitura da Lei de Deus, se comoveu e chorou. Neemias manda o povo festejar naquele dia de Assembléia e renovação da Aliança, pois era um dia consagrado ao Senhor. Deus é alegre! A alegria parece que não faz parte de nossa devoção, pois estamos mais acostumados a ver Jesus Crucificado e o Deus como juiz que condena. Sofremos ameaças de castigos de pessoas que se colocam no lugar de Deus: ‘Você está condenado!’. Você já viu uma imagem de santo sorridente?

Mas a alegria de Deus é nossa força! Isso quer dizer que estando em sintonia com Deus, mesmo nas dificuldades e erros, temos força suficiente para superar e criar um humor espiritual que nos eleva e nos faz ver caminhos novos para a vida. Quando nos perguntam como estamos, temos o costume de fazer um relato dos sofrimentos que passamos, os males que sofremos, os remédios que tomamos. Quanto mais dissermos ‘estou ótimo’, melhor ficaremos. A força de Deus em nós não é receber os milagres que pedimos, mas ficar feliz na situação em que estamos, não como conformismo, mas ponto de partida para algo melhor. Para muitos, viver bem é ter tudo em dia e em pleno funcionamento.

Certo que é bom não ter problemas. A alegria de Deus em nós é saber acolher as situações com capacidade de entender e organizar nossa vida de tal modo que o momento presente seja bom. Não podemos viver uma vida de novela. Essa só existe na tela. A força de Deus é o que nos faz viver essas situações. Se Deus lhe dá um limão, faça dele uma limonada. Depende da gente ter o bom humor.
 

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Missionário Redentorista

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on