Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Natal - Dom Pedro Luiz Stringh...
A↑AA↓

Natal - Dom Pedro Luiz Stringhini

Por: Família Missionária

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,14). No presépio, a Palavra viva de Deus faz-se humanidade. “Deus amou tanto o mundo, que entregou seu Filho único para que o mundo seja salvo por Ele” (cf. Jo 3,16-17). Em Jesus menino, “a luz veio ao mundo” (Jo 3,19), cumprindo-se a profecia: “o povo que andava nas trevas viu uma grande luz” (Is 9,1).

Assim, o Natal ilumina a fé, renova a esperança e fortalece a caridade. A Região Belém, através da Jornada da Caridade, em setembro, fez um gesto forte de compromisso com o projeto Igrejas-irmãs e de empenho missionário. Nos últimos dias, fruto das chuvas e do descuido social e ambiental, no Jardim Elba e Parque das Flores, barracos despencaram, soterrando pessoas. Alguns irmãos morreram. Padres, irmãs, comunidades e grupos organizados levaram apoio e conforto aos atingidos. 

O ano sacerdotal recorda que Jesus menino, nascido em Belém, é o Cristo sumo e eterno sacerdote do Pai. O Papa quis, com toda a Igreja, animar, valorizar e agradecer a pessoa, o ministério e a vida dos padres, em sua dedicação ao povo e ao Reino de Deus. Porém, os bispos do Brasil, em nota da CNBB, expressam sua dor e tristeza, acompanhando, “com muita preocupação, a violência praticada contra presbíteros da Igreja Católica no Brasil”; violência que, em 2009, ceifou a vida dos padres: Ramiro (Recife); Gisley (Brasília); Ruggero (Manaus); Evaldo (Caçador, SC) Hidalberto Henrique (Murici, AL). O padre é discípulo missionário de Cristo bom Pastor, o que comporta renúncia e sofrimento.

Agradeço a Deus pela vida dos que foram ordenados diáconos, presbíteros e bispo (D. Milton Kenan) na Arquidiocese e peço Suas bênçãos para o Congresso dos Leigos que está sendo preparado. Feliz Natal e abençoado Ano novo!

Dom Pedro Luiz Stringhini
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on