Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » O Primeiro Natal - Pe. Ramires...
A↑AA↓

O Primeiro Natal - Pe. Ramires Henrique de Andrade

Por: Família Missionária

Caros amigos leitores da Família Missionária, vivemos em nossa liturgia, um tempo forte que nos evoca dois importantes sentimentos: a alegria e a expectativa.Nos alegramos, porque temos a certeza de que as Escrituras se cumpriram, “Deus se fez homem e habitou entre nós”(Jo 1,14). O Natal é um tempo privilegiado, isso porque, não vamos celebrar mais um Natal, mas, este será ‘o primeiro Natal’ em que Jesus Cristo nascerá em nossa manjedoura. Digo isso, porque nós mudamos! A nossa disposição é diferente, o nosso olhar sobre o mundo e as pessoas não é mais mesmo, como o do ano anterior.

E que bom pensarmos assim, porque o segundo sentimento o qual mencionei é a expectativa, ou seja, Jesus já nos ensinou como viver o amor, a acolhida, o perdão e tantas outras atitudes que expressam o Reino de Deus, no aqui e no agora de nossa vida. Mas, Ele voltará em sua glória, para que definitivamente vivamos o “novo céu e a nova terra” (Ap 21,1). Mas, não podemos só ficar esperando que Jesus volte; Ele está no meio de nós. Jesus vem a nós cada vez que vivemos o amor para com o outro. ‘Deus é conhecido quando o ser humano ama’. Celebramos o nascimento daquele que é a luz verdadeira de nossas vidas. Celebrar o natal neste momento final do ano é de fato convidar a Jesus que ilumine e conduza todos os nossos sonhos e projetos do ano que vai entrar.

Queiramos nós, nos colocar em marcha, em direção à manjedoura à gruta de Belém, e cantar com os anjos e toda a criação; “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados”(Lc 2,14)!

Desejo a todos um santo e Feliz Natal!
Pe. Ramires Henrique de Andrade,nds

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on