Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Como amo cada um da minha Famí...
A↑AA↓

Como amo cada um da minha Família - Irmã Eunice Wolff

Por: Família Missionária

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas.Mas, toda relação é difícil, desafiadora. Por quê?  Porque somos diferentes. Somos pessoas únicas no mundo, e, isso é lindo. Percebemos aí a criatividade do nosso Criador que “se multiplica” em cada um de nós.

Por outro lado fica difícil viver e conviver porque não aceitamos estas diferenças. Melhor, não aceitamos que outros possam ser mais ou melhores do que nós. Lá no fundo de nós mesmos, queremos que o outro se submeta à nossa vontade. È o jogo do poder. O nosso “EU” deve sempre estar na frente, sempre dominando, mesmo que machuque alguém.

No amor familiar então, que é um relacionamento bem especial, sempre desejamos que o outro nos ame como necessitamos ser amados ou como concebemos o amor. E nunca fazemos uma auto-critica perguntando: -“Como amo cada um da minha família? - O meu amor - a cada um deles - é tão forte e carinhoso como desejo para mim?”.

Eu penso que quando Jesus nos deu o Mandamento do AMOR, Ele veio ao encontro da nossa maior carência e nos deu a oportunidade infinita de poder amar sem limites. E ainda, nos deu o exemplo. E somente o amor é que nos realiza como pessoas humanas.

Todo o esforço e luta que fizermos na direção do amor, será sempre pequeno diante da proposta do Mestre Jesus.
 
Vamos fazer um pequeno exame de consciência e ver lá no fundo de nosso coração, o que poderemos mudar. O primeiro, os segundo, os demais passos custam, mas, libertam.

Um abraço fraterno de Ir. Eunice

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on