Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » A fé traída - Pe. Luiz Carlos ...
A↑AA↓

A fé traída - Pe. Luiz Carlos de Oliveira

Por: Família Missionária

Estamos felizes com nossa fé, tanto católicos como evangélicos que temos no evangelho a fonte de inspiração. As igrejas estão cheias e os "negócios" vão bem. A consciência está apaziguada. Belo! Mas tristemente belo. Temos uma fé que nos satisfaz, dá-nos um ar de "santos" pelas longas rezas que fazemos: jejuns, devoções, freqüências à Igreja, cultos maravilhosos etc. Estamos deitados em berço esplêndido, de boa realização humana, espiritual e psicológica. É bom. Graças a Deus.

O que é a satisfação humana e o que é a satisfação cristã? Quando podemos nos sentir cristãmente realizados? A maior tentação do "diabo" é a acomodação, pois com ela pode-se cometer um bom pecado de ver o irmão sofredor, com fome, sede, prisioneiro de tantos males e doente e não fazer nada nem se preocupar. É como diz S. Tiago: "Se vemos o irmão necessitado e alguém lhe disser: ide em paz, aquecei-vos e saciai-vos e não lhes der o necessário para sua manutenção, que proveito haverá nisso?" (Tg 2,15-16).

Traímos a fé em Jesus. Basta perguntar a alguns "piedosos", o que fez pelos necessitados, que veremos a desculpa esfarrapada. Digo isso porque também passo por este problema. Alguns fazem uma feroz cata aos adeptos e não fazem absolutamente nada nem por seus fiéis. Nossos dízimos melhoram, mas a pobreza aumenta sempre mais.

Pe. Luiz Carlos de Oliveira
Missionário Redentorista
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on