Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Os inscritos no Livro da Vida ...
A↑AA↓

Os inscritos no Livro da Vida - Cônego Celso Pedro da Silva

Por: Família Missionária

Dn 12,1-3; Sl 15 (16); Hb 10,11-14.18; Mc 13,24-32

O livro da profecia de Daniel nos diz que haverá um dia em que o arcanjo São Miguel se levantará anunciando o fim dos tempos e o julgamento final. Os mortos vão despertar, uns para a salvação, outros para a perdição.Serão salvos todos aqueles que tiverem seus nomes inscritos no Livro da Vida.São aqueles que foram sábios nesta terra. Eles vão brilhar como o céu. E são também aqueles que ensinaram aos outros o caminho da virtude. Estes vão brilhar como estrelas por toda a eternidade. Aquele que vem é o Filho do Homem, Jesus Cristo, diz o Evangelho. Virá com poder e glória e com os seus anjos, que reunirão os eleitos de Deus de uma extremidade a outra da terra. Será o dia do juízo final.

Não sabemos quando isso vai acontecer. Parece ser um segredo de Deus Pai, pois assim diz Jesus: “Quanto àquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai”. Estamos tranquilos porque Aquele que está sentado à direita de Deus já ofereceu o seu sacrifício para o perdão dos pecados e levou à perfeição definitiva aqueles que Ele santifica.

O Livro da Vida será aberto e será salvo quem tiver o seu nome inscrito nele. Nós nos lembramos de que no dia do nosso batismo recebemos um nome. Antigamente se falava em “nome de pia”, isto é, nome que recebemos na pia batismal. Ao ser proclamado, esse nome foi levado ao céu pelos anjos e inscrito no Livro da Vida. O Livro é antigo, o nome pode estar desbotado, mas está lá, a não ser que nós mesmos o tenhamos apagado.

Os sábios, que vão brilhar como o firmamento, são aqueles que sempre tomaram decisões certas porque se deixaram mover pelo Espírito Santo. O Espírito Santo é o Amor de Deus que está em nós e foi derramado em nossos corações.Ele se manifesta nos atos concretos de amor que fazemos.É sábio aquele que não se condena nas decisões que toma, porque as toma depois de ter feito um discernimento.  Não seremos salvos no dia do julgamento por termos sido observantes de leis. Seremos salvos porque soubemos discernir o que convém daquilo que não convém.Assim nos ensina o apóstolo São Paulo.

Brilharão como estrelas por toda a eternidade aqueles que ensinaram aos outros o caminho da virtude. Estes realmente têm que brilhar pela importância de seu trabalho. Olhe o que acontece ao nosso redor. Já sabemos que ninguém se sente seguro, que a impunidade se torna mãe da disseminação do crime organizado. Ficando, porém, no nosso nível, nas relações menores do dia a dia: Quem é honesto entre nós? Não se tem a impressão de que todo mundo é ladrão? Que o importante é não ser pego? Não se tem o mínimo respeito pelo que é do outro, nem dentro da Igreja, nem durante a missa. Você deixa sua bolsa no banco e vai comungar? Aquele que ensina aos outros o caminho da virtude, esse vai brilhar como estrelas na eternidade. Todos são chamados a ser educadores, a batalhar para que a educação seja prioritária no País, mas não só: trabalhar pessoalmente para mostrar aos outros o caminho da virtude em todos os sentidos.

Fonte: www.fc.org.br

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on