Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » O amor é a tarefa da vida - Ir...
A↑AA↓

O amor é a tarefa da vida - Irmã Eunice Wolff

Por: Família Missionária

Ouça , Israel. Javé, nosso Deus é o único. Ele vai falar: -“Ame a Javé seu Deus, com todo seu coração, com toda a sua alma e com todas as suas forças. Que estas palavras que hoje lhe apresento, estejam em seu coração. Você as inculcará em seus filhos e dela falarás sentado, ou de pé ou deitado e a escreverá no batente da porta de sua casa e na porta de seu cidade” Dt.6,4-9

Esse texto tirado do livro do Deuteronômio vem, com carinho, nos convidar a sermos missionários dentro de nossa própria casa. Porém estas mesmas palavras, nos Evangelhos, Jesus vai usá-las para determinar o Maior dos Mandamentos que também é o resumo dos outros dez que o mesmo Deuteronômio nos apresenta no capítulo 5.
 
Interessante que Jesus nos deixa essa missão e com ela, Ele vem bem fundo na direção na nossa maior necessidade: ser amado. Mas ...a condição é amar. Ele nos ama primeiro através de nossos pais e familiares e aí aprendemos a amar porque experimentamos. Depois é só aplicar na própria vida, amando.
 
Alguém vai me questionar:- Mas é tão difícil amar ! Não é “só aplicar” e levar para frente a experiência.
 
De fato. Amar é muito, muito difícil. E penso, não preciso me deter aqui. Todos sabem como é difícil o relacionamento, até com quem a gente mais ama na vida. Porém, sem o amor não somos gente e nem bichos.... Não sei o que viramos.
 
O amor pode ser difícil, mas é aquilo que mais nos realiza como pessoas.  Há um dito que o povo fala que diz assim: “Na vida aprendemos com a dor e com o amor”.
Que sejamos missionários do amor, pois contamos com Jesus para nos dar todas as graças necessárias para isso.
 
Como é a primeira vez que escrevo, quero desejar a todos que vão freqüentar o site que abram o coração para aprender com a  vida, pois ela  é a maior escola. Tanto com a própria vida, como com a vida e experiências daqueles que estão a nossa volta.
Parabéns pelo “família missionária” e sucesso.
 
Com carinho e até a próxima, Ir. Eunice

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on