Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Não existe herança maior para ...
A↑AA↓

Não existe herança maior para nossos filhos que a palavra de Deus - Pe. José Felix Urbina

Por: Família Missionária

Às vezes chegam pessoas na Paróquia perguntando como educar os filhos na Palavra de Deus ou ensina-los a rezar. O certo é que hoje, com tantos estímulos externos não é fácil.  Escola, televisão, computador, playstation, etc.

Mas, se a gente reflete um pouco, nós entramos no mundo da Fé, principalmente pelas nossas mães, avós, que por meio de orações que nos ensinavam ou por pequenas histórias sobre Jesus, a gente aprendia a conhecê-lo e amá-lo. Então não é só tarefa do catequista começar essa educação na Fé. O primeiro núcleo de educação, antes do colégio ou da paróquia é a família. Um pedagogo falou o seguinte: “as crianças não obedecem sempre, elas imitam”. Se nós rezamos com elas, ou, elas nos vêem vivendo uma vida ordenada e de oração, provavelmente elas mesmas acabem com mais facilidade acolhendo nossa vida cristã e desejem fazer parte dela.  Há dois tipos de católicos, aqueles que levam uma vida cristã, segundo Deus e também temos aqueles que são consumidores de sacramentos. Os primeiros fazem esforços diários por melhorar, ler a Palavra, ver o que Deus quer dizer nas suas vidas. Os segundos são aqueles que se limitam ao domingo e nem rezam durante a semana, ou que só aparecem na igreja para casamentos, batizados, funerais, primeiras comunhões. Se, somos dos segundos, lembremos que educar os filhos é uma responsabilidade. Se quisermos fazer deles cristãos, temos que viver como cristãos. Se nós rezamos, devemos rezar com eles. Lembremos que não existe herança maior para os nossos filhos que a Palavra de Deus.

Se nós, pais, ainda não descobrimos e não vivenciamos o amor de Deus e sua Palavra, nossos filhos também não descobrirão e nem vivenciarão esse amor. Portanto, por nós e pelos nossos filhos, precisamos deixar com que Deus nos mostre o seu amor, acreditando que ele cuida de nós, deixando de lado as preocupações com o que vamos vestir ou comer, certos de que o nosso futuro e o de nossos filhos, a Deus pertencem. Convido-vos por isso a ler e refletir sobre o salmo 78 (77), 1-8.

Pe. José Félix Urbina

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on