Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Fazer o bem - Pe. José Florênc...
A↑AA↓

Fazer o bem - Pe. José Florêncio

Por: Família Missionária

Recordar a parábola do Bom Samaritano é sempre uma motivação para fazer o Bem, para sermos bons. Quantos pensamentos conhecemos que nos estimulam nesta direção. Dom Manuel Pestana nos recordava  com freqüência nos encontros da Pastoral Familiar estes dois pensamentos do Papa Pio XII: " Não sabe o Bem que faz quem faz o Bem. E tenho medo que os Bons se cansem". O refrão popular nos recorda que: "O barulho não faz Bem, e o Bem não faz barulho". E por aí vai......

A dinâmica do Bem se move entre  dois pólos. De um lado, a essência do Bem no permite escolhas; ele se realiza sempre e com todos, aí radica sua exigência. Cristo é o modelo e por isso o apresenta a  Sagrada Escritura como aquele que fez Bem todas as coisas, agiu corretamente em todas as situações. De outro e para que seja bom mesmo o Bem tem que estar atento aos que não procedem Bem. A este respeito este pensamento de Mario Quintana, além de poético é ilustrador : " Sê Bom. Mas ao coração, prudência e cautela ajunta. Quem todo de mel se unta, os ursos lamberão".

O tempo de ferias é propicio para nos recuperar, renovar e reabastecer nos propósitos de ser Bons, ser melhores.
Quero concluir esta reflexão com um testemunho. Nosso paroquiano o Sr. Fortunato Tedeschi sofre de uma paralisia grave e parcial há anos. Esta circunstância porém não lhe afetou os sentimentos do seu Bom coração. Desde muito anos ele se sente estimulado a recolher textos de suas Boas leituras e oferecê-los numa revista gratuita  que distribui entre os amigos :" Olhando as Pirâmides". Conhecida de muitos paroquianos, tem sempre Boas reflexões sobre a Vida Familiar.
Bom mês de Julho. Pe. José Florêncio.
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on