Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » "Quem de vós estiver sem pecad...
A↑AA↓

"Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra". - Cris Arraes

Por: Família Missionária

Na passagem do evangelho de hoje Jo 8,1-11, fica claro a malicia dos escribas e dos fariseus que a todo o momento planejam armadilhas para que Jesus justifique o que eles já tinham decidido fazer com ele, condená-lo à morte. Não era só a mulher adúltera que eles estavam julgando.

Mas certamente eles não esperavam ouvir de Jesus estas sábias palavras: "Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar uma pedra".  

Tanto no evangelho quanto na primeira leitura vemos que os maldosos não se importavam em julgar e condenar severamente aos outros, mesmo que esse julgamento fosse para esconder os próprios erros. 

Jesus nos mostra que quem julga é apenas Deus e que todos nós somos pecadores.  Porém, o que nos alegra é saber que Deus perdoa-nos tudo. A quaresma nos dá a oportunidade de humildemente reconheceremos nossas faltas. Como é bom ter a certeza do perdão de Deus.

Neste tempo em que nos preparamos para a Páscoa do Senhor, a grande festa da vida, fazer uma boa confissão é um gesto concreto de arrependimento e do nosso sincero desejo de reconciliação com Deus. As palavras que Jesus disse para a adúltera são as mesmas que nós também queremos ouvir: Vá e não peques mais.   

 

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on