Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » A Todas as mulheres, as mulher...
A↑AA↓

A Todas as mulheres, as mulheres mães e as que fazem o papel de mães - Pe. José Florêncio Blanco

Por: Família Missionária

Neste site da Família Missionária não poderia faltar uma palavra de reconhecimento e incentivo, para esta figura simpática, que junto com a da amizade; traduz de forma clara os sinais do amor de Deus no mundo.
A palavra de Deus na liturgia destas últimas semanas do Tempo Pascal nos recorda e insiste pelo evangelho de João sobre a primazia do AMOR na vida dos seguidores de Cristo. Assim como a luz do Círio Pascal nos recorda nos templos a presença do Cristo Ressuscitado; as boas atitudes e obras dos seguidores do Ressuscitado; devem brilhar fazendo-o presente em todas as realidades do mundo.
 

De fato este mandamento do Amor (núcleo fundamental do ensinamento de Cristo) é apresentado de forma insistente e variado na Palavra do Senhor nestes dias. E nada é tão necessário para quem se diz cristão do que entrar na dinâmica do Amor de Deus.  Primeiro experimentar o amor de Deus, deixar-se amar por ele; para depois amar como Ele. Sentir a força do Amor de Deus em nós é a condição para amar plenamente e viver como Deus quer com uma Alegria Plena.
Este é nosso pedido/presente para nossas queridas mães. O fazemos através da Virgem de Fátima para cuja festa a Igreja se prepara. É da mensagem de Fátima a conhecida expressão: “meu coração triunfará”. Que o Amor do Coração do Filho de Maria esteja presente no coração de todas as mães. Na pessoa de D. Hilda, mãe do casal coordenador do site, um beijo no coração de todas as mães.
 

Pe. José Florêncio Blanco

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on