Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Em defesa da Fé - Pe. Ramires ...
A↑AA↓

Em defesa da Fé - Pe. Ramires henrique de Andrade

Por: Família Missionária

Estamos vivendo, nestas últimas semanas, um ataque midiático contra a nossa Igreja Católica. Por muitas vezes a Igreja foi perseguida ao longo da história.  Alguns ousam dizer:  - Este será o fim da Igreja Católica? E a resposta é NÃO. “As portas do inferno nunca prevalecerão contra ela”. Mt 16,18
 

Será que os grupos e as mídias que estão tão ocupados em ver os limites da Igreja se preocuparam alguma vez em falar dos belos trabalhos da Igreja, das nossas comunidades e das nossas famílias Católicas? Não será justamente por que a Igreja carrega a maior riqueza que existe? A mensagem e os valores ensinados por Jesus Cristo! Mensagem e valores estes que incomodam as estruturas sociais injustas. A impressão que me dá é o desejo de algumas pessoas e grupos em desmoralizar a Igreja, para depois dizer; “não a escutem”. Vejamos alguns exemplos concretos no que se refere ao Brasil:  A Igreja organizou juntamente com outros grupos a campanha para a não reeleição de candidatos de ficha suja;
- A Igreja que neste ano de forma mais intensa nos propõe o Tema da CF, “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro. A Igreja Católica tem a sua voz e a sua importante influência na sociedade.


É claro que nos entristecemos por esses fatos onde aparecem ‘padres envolvidos em casos de pedofilia’. A Igreja já tomou posturas firmes para que os culpados sejam ouvidos e julgados civilmente, e estão afastados do ministério sacerdotal. Agora eu pergunto; você conhece o padre da sua paróquia? Veja quantos homens dedicados e comprometidos com a causa do Reino de Deus, então diga: o meu padre não fez estas coisas. Precisamos ter cuidado quando acusamos alguém. Este triste problema da pedofilia infelizmente está presente em diversas áreas da nossa sociedade, em que pessoas de qualquer profissão ou até mesmo pais de família estão envolvidos. 
 

A Igreja não é o padre, a Igreja somos todos nós! E juntos fazemos a diferença! Vamos lá! Vamos nos unir em nossas comunidades, em família e defendamos a nossa fé católica. Somos pessoas convictas da nossa fé e, portanto, não nos deixamos levar por maldosas ideologias. Sabemos que a Igreja é de Jesus Cristo e é pelo amor e gratidão que temos para com Ele que nós unimos as nossas mãos.
 

Pe. Ramires Henrique de Andrade,nds

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on