Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Jesus, o Bom Pastor quer que v...
A↑AA↓

Jesus, o Bom Pastor quer que vivamos unidos no amor - Cris Arraes

Por: Família Missionária

Acompanhando as leituras de ontem e hoje vemos que é o próprio Jesus quem afirma: "Eu sou o Bom Pastor". O Filho de Deus que se encarnou morreu na cruz por nós, agora ressuscitado, está conosco. Caminha conosco. Segue na frente mostrando-nos o caminho e conduz-nos passo a passo com o cuidado de um pastor bom e zeloso disposto a dar até a própria vida por nós, suas ovelhas.

Jesus é o modelo ideal de pastor. Ele não busca seus próprios interesses, acompanha de perto suas ovelhas para que continuem unidas e nenhum mal aconteça a elas. Ele é aquele que nos conhece profundamente e cuida de cada um de nós, como se fossemos únicos, a ponto de deixar todas as ovelhas em local seguro para ir buscar-nos quando nos afastamos dele. Ele é a porta pela qual devemos passar para nos salvar e chegar ao Pai. (Jo 10,9)

Deixar-se conduzir por Jesus significa estar seguro e livre. Livre para amar, perdoar e viver em paz na fraternidade. Sem ninguém oprimindo ninguém, querendo ser dono do outro, se achando maior ou mais importante.

Se todas as lideranças e instituições usassem o modelo de pastor de Jesus, as relações humanas com certeza seriam bem diferentes. Jesus conhece suas ovelhas uma por uma, e as chama pelo nome. E suas ovelhas o seguem, pois conhecem sua voz. (Jo 10,3) Nós somos seu rebanho e constantemente ouvimos as vozes de maus pastores tentando nos afastar de Jesus. Sua proposta é que vivamos no amor, unidos e busquemos vida plena para todos. Qualquer coisa fora disso significa que nos afastamos do verdadeiro Bom Pastor e deixamos de escutar a sua voz.

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on