Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Fidelidade conjugal - Frei Alm...
A↑AA↓

Fidelidade conjugal - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Olá, meus amigos! Um dos mais belos traços de um caráter, é sem dúvida, a capacidade de ser fiel. Experimentamos segurança em conviver com pessoas que são fiéis aos compromissos assumidos e que conservam hoje os propósitos que tiveram ontem e que continuarão a tê-los no futuro. A fidelidade permite que a convivência se revista de confiança, de alegria e esperança.

Quando os esposos são fieis pode existir uma total abertura de coração a coração e assim se instaura um clima de confiança. Uma tal confiança é a única realidade que permite o crescimento do amor... Espera-se sempre um esforço de fidelidade à palavra dada. Quando a fidelidade é rompida cria-se no casal um clima de constrangimento.  Pensamos aqui na infidelidade carnal e também numa infidelidade chamada indiferença de coração.  Quando acontece infidelidade nesses campos  os esposos poderão e deverão cuidar de perdoar e de tentar reconstruir o tecido desfeito.  Nem sempre essa tarefa é fácil de se realizar.

A fidelidade não é repetição da mesmice de ontem. Ela é criativa…Os que se amam de verdade sentem-se mais ligados uns aos outros.  Ao longo do tempo da vida vão surgindo laços novos entre os que se amam. Ao longo do tempo vão se acumulando recordações,  experiências humanas, exemplos de dedicação de um e de outro... e o casal se sente mais unido, mais fiel. Uma fidelidade com outros títulos.  Tão forte que nada pode abalá-la.  Ser fiel  não é ser o mesmo rapaz de 25 anos a mesma moça da mesma idade... ao longo do tempo as pessoas amadurecem e a fidelidade se torna mais brilhante.

A fidelidade cria um clima de alegria.  Os filhos sentem que seus pais são unidos e se respeitam.  Nunca ouviram dizer que seu pai ou sua mãe tiveram outros amores. Quando os filhos percebem a unidade do coração e da estima dos pais, a fidelidade no amá-los, nas casas das pessoas se cria um clima de alegria.

Belo e grandioso quando um casal, ao longo do tempo de sua vida, vai conseguindo ser fiel a Deus, à missa dominical e missa de semana, ao evangelho... Um tal casal vai se dando conta que sua vida não é uma bagatela qualquer, mas é fundada na rocha de Deus.

Muito obrigado pela sua delicada companhia e até uma outra ocasião  se Deus quiser.

Frei Almir Ribeiro Guimarães

 

 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on