Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Indiferença - Frei Almir Ribei...
A↑AA↓

Indiferença - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Olá, meus amigos! Gostaria de conversar hoje sobre o tema da indiferença. Ficamos todos chocados com certas posturas que vemos em nossa sociedade e no seio de nossas famílias que se traduzem por uma falta de atenção, de cuidado, de interesse de uns pelos outros, tudo sendo marcado por uma indiferença.

Ficamos chocados com políticos que foram escolhidos pelo povo para cuidarem dos interesses de todos. mas preocupados apenas em cuidar de seus  negócios, das suas coisas, em desviar verbas que eram para a saúde e a comida dos pequenos. Indiferentes à sorte daqueles que neles votaram...

Ficamos chocados com tantos cristãos batizados, gente de família cristã, que não mostra interesse pelas coisas do Senhor, pelo Evangelho, pela melhoria de nossas pastorais, pela criação de uma comunidade cristã mais viçosa... pessoas que talvez simplesmente  pratiquem mas que não têm um ardor missionário.... Não se importam realmente com o amanhã da evangelização...Pena...

Ficamos perplexos com a indiferença de tantos, jovens e menos jovens, pela cidade... arrancam plantas, picham as paredes, arrancam os orelhões,  quebram vidros das escolas,  e mais gravemente ainda... são indiferentes à vida humana e matam sumariamente para ter um dinheiro para pagar a conta da droga... Maldade e indiferença!!!

Ficamos tristes quando na família as pessoas não conseguem mais tempo para  conversar, para uns olharem nos olhos dos outros, quando  se mostram mais ou menos indiferentes uns aos outros...O menino adolescente... chega vai para a televisão, come o que quer comer,  não tem um olhar que o acolha no fundo do coração.  Aos poucos ele faz a sua vida... e sua vida será feita trilhando os  caminhos mais  errados imagináveis...  Falta de interesse em ajudar nas tarefas da casa... esses maridos que voltam tarde... cheios de cansaço e de bebida... essas mulheres que trabalhando fora de casa não têm mais tempo e gosto de colocar uma flor diante da imagem de Maria e de fazer uma cuca de banana para alegrar solicitamente sua família.

Meus  amigos,  não podemos desanimar... estamos numa mesma barca... cuidamos uns dos outros...será preciso mostrar interesse... quem cuida do altar cuide bem, quem põe um filho no mundo cuide bem,  quem ama não é indiferente ao que se passa na vida do outro. 

Pela sua delicada atenção  muito grato e que Deus abençoe sua família.

Frei Almir Ribeiro Guimarães

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on