Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » A MOÇA SE FEZ BONITA - Frei Al...
A↑AA↓

A MOÇA SE FEZ BONITA - Frei Almir Ribeiro Guimarães

Por: Família Missionária

Olá, meus amigos! Sempre de novo voltamos ao tema da família e do casal. Sabemos que casais e famílias vivendo com solidez enfeitam a terra e melhoram o mundo. Necessário que o casal não deixe seu amor adormecer. A mesmice, a repetição de gestos sem a presença do coração, a rotina, o cansaço esfriam o amor. Chico Buarque de Holanda, com suas letras e músicas, é um cronista da sociedade e do amor entre um homem e uma mulher. Encantadora é sua composição chamada de Valsinha.

Um dia o marido chegou diferente. Muitos diferente. Quase causou estranheza: “Um dia ele chegou tão diferente do seu jeito de sempre chegar, olhou-a de um jeito mais quente do que sempre costumava olhar e não maldisse a vida quanto era seu jeito de sempre falar”.  E chegando não deixou a mulher num canto...para grande espanto dela convidou-a para rodar...

Sabe, então seu rosto mudou e se iluminou.   “Então ela se fez bonita  como há muito tempo não queria ousar, com seu vestido decotado cheirando a guardado de tanto esperar...”

O amor parece renascer, parecia uma deliciosa loucura.  As melhores e mais bonitas fibras masculinas e femininas vieram à tona.  Quanta ressurreição, quanta renovação, quanta luminosidade.

“Depois os dois deram-se os braços como há muito não se usava dar e cheios de ternura e graça forma para a praça e começaram a se abraçar  e ali dançaram tanta dança que a vizinhança logo despertou e foi tanta felicidade que toda a cidade enfim se iluminou e foram tantos beijos loucos, tantos gritos roucos  como não se ouvia mais  que o mundo compreendeu e o que o dia amanheceu em paz...”

Pois é meus amigos... essa valsinha do Chico Buarque leva a pensar...

 Grato por sua atenção  e que Deus ilumine seus dias...

 

 



 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on