Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Dia do Natal - Dom Paulo Mende...
A↑AA↓

Dia do Natal - Dom Paulo Mendes Peixoto

Por: Família Missionária

Cristo nasce da “boca” de Deus. É a Palavra que se fez carne e veio habitar entre nós. No passado Ele falava pelos profetas. Agora fala pelo próprio Filho. Em Cristo Deus revela sua real identidade como Pai e como Criado, e vem ao encontro do ser humano.
A encarnação do Filho é o ponto alto da revelação divina, possibilitando a divinização do humano e vice-versa. Com isto, Deus vem morar entre nós e conviver conosco. Vem como luz que brilha nas trevas. Depende de cada um enxergar essa luz divina.
A fé é um dom que nos faz abrir os olhos e sair da escuridão, das maldades e nos torna filhos de Deus na vivência do batismo. Assim, celebrar o Natal é mergulhar na graça de Deus, na alegria e na atitude de gratidão, irradiando bondade e misericórdia.
Natal é vida nova, é reanimar a esperança e conquista de paz e salvação. Quem abre o coração para o Cristo do Natal passa a ser seu anunciador, a vivenciar as palavras de Isaías, quando diz: “Como são belos os pés de quem anuncia a paz” (Is 52, 7).
É a presença de Jesus que sustenta a fé e a prática dos cristãos. É por Ele que todas as coisas foram criadas, sendo Ele mesmo a vida e a luz de todas as comunidades. Veio separar as trevas da luz e trazer vida com dimensão de alegria e felicidade duradouras.
Quem é da luz consegue acolher Jesus como Deus e homem e se torna filho de Deus e irmão de Jesus Cristo. Que é das trevas não consegue suportar o brilho da luz e rejeita o Filho de Deus. Com isto, deixa de receber os bens da vida, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida.
Com o Natal, Jesus começa a fazer histórica conosco, vivendo como ser humano normal. Ele é o ponto alto do processo da comunicação de Deus com seu povo, de forma real e definitiva. Ele nasce como Salvador de todos. Feliz Natal!
Dom Paulo Mendes Peixoto
Bispo de São José do Rio Preto.
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on