Cadastre-se para receber novidades
Artigos » Eventos » Eventos Sub » Artigos » Mães abençoadas - Dom Canísio ...
A↑AA↓

Mães abençoadas - Dom Canísio Klaus

Por: Família Missionária

No domingo, dia 13 de maio, quando fazemos memória da aparição de Nossa Senhora de Fátima às crianças Jacinta, Francisco e Lúcia, comemoramos também o Dia das Mães.

A coincidência de datas é muito feliz, porque Nossa Senhora é exemplo de mãe para todas as mães.

Assim como Nossa Senhora acolhe no Santuário de Fátima os milhares de romeiros que a ela se devotam, as mães acalentam em suas casas os filhos que geraram. Como ela estende seu manto protetor sobre as pessoas que em sua angústia buscam seu amparo, as mães protegem seus filhos em sua fragilidade e os defendem dos perigos do mundo. Assim como Nossa Senhora pediu em Fátima que as pessoas rezassem o terço, as mães são convidadas a ensinar os filhos a amarem a Deus e a conversarem com Ele.

Ao longo da minha vida já busquei várias vezes a proteção de Nossa Senhora. Aprendi isso como criança, quando a mãe me convidava a juntar as mãos para acompanhar as orações que fazíamos na família. Nas dificuldades que tive como padre e bispo, rezei muitas ave-marias a Nossa Senhora para que ela viesse em meu socorro. E como boa mãe que ela é, posso afirmar que em nenhum momento me senti desamparado por ela. Igualmente não me senti desamparado pela minha mãe Hilda e nem pelas inúmeras mães que freqüentam as nossas comunidades de fé.

Por ocasião do Dia das Mães que coincide com o Dia de Nossa Senhora de Fátima, quero me congratular com as muitas mães que são felizes junto dos seus filhos. Parabéns a vocês que conseguem colher os louros das lágrimas derramadas e dos sacrifícios realizados em favor dos filhos.

Me solidarizo com as mães que sofrem a ausência dos filhos. As mães que perderam filhos em acidentes de trânsito, homicídios ou com morte natural. As mães que foram abandonadas ou que são obrigadas a conviver com filhos alcoólatras, drogados ou delinqüentes.

Evocando o Cântico de Maria ao se encontrar com a prima Isabel, proclamo a grandeza do Senhor Deus pelas muitas mães que se mostram extremamente carinhosas com seus filhos doentes ou portadores de alguma deficiência. Vocês são o grande sinal do amor de Deus para com a humanidade, enquanto testemunham a “misericórdia de Deus que chega de geração em geração aos que o temem”.

Que Deus, por intermédio de Nossa Senhora de Fátima, abençoe a todas as mães, em especial neste dia que lhes é dedicado, dando-lhes a graça da fé, esperança e caridade.
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on