Cadastre-se para receber novidades
A↑AA↓

Dinâmica relacionada ao 6º Circulo Bíblico: Técnica de vivência/sensibilização: “A Ressurreição de Jesus” - Rosabel De Chiaro e Sonia Biffi

Por: Família Missionária

Técnica de vivência/sensibilização: “A Ressurreição de Jesus” - Texto: João 20, 1-18
Utilizar a própria Bíblia para leitura e reflexão:
Obs. Diante da grandiosidade do tema nos abstemos de “buscar” meios e formas de retratá-lo, pois, julgamos que o próprio testemunho expresso em João 20 é suficiente. Além da riqueza de detalhes traz, sobretudo, o “mistério” da graça da presença de Jesus. Então, Ele mesmo nos ensinará o que for preciso, Ele mesmo colocará em nossos corações o necessário, Ele mesmo nos fará compreender o inexplicável e assimilar o insondável.
Por isso, nos reportamos a uma experiência vivida, que nos foi preciosa, para repassá-la a vocês.
 

1º. Reunam-se tendo em mãos a própria Bíblia. Façam um círculo e, primeiro localizem a passagem: João 20,1-18.
 

2º. Em seguida escolher uma pessoa para ler a passagem. Deve ler com voz calma, segura, natural. Todos, em silêncio, acompanham a leitura pela própria Bíblia.
 

3º. Em seguida, solicitar que mantenham o silêncio e fechem os olhos. Orientar: “cada um vai fazer a sua experiência pessoal. Ao acompanhar a leitura sinta-se inserido na narração bíblica, você é um integrante, um personagem atuante daquela passagem.” Novamente o leitor inicia a leitura, da mesma forma, pausada, segura e natural.
 

4º. Ao término, solicitar que permaneçam com os olhos fechados e visualizem “Jesus Ressuscitado”.  Tenha um momento seu com Ele.
- Abrir os olhos e partilhar a experiência.
- Sugerir: que outros momentos bíblicos podemos “vivenciar”?
            Objetivo: vivenciar o acontecimento essencial à nossa caminhada de fé, buscando experimentar no testemunho retratado a emoção, os sentimentos vividos pelos discípulos e discípulas para fazer dele nosso próprio testemunho.
- associando nossa vivência de fé à vivência daqueles que nos antecederam, comparando os obstáculos que os cercavam com os que hoje enfrentamos;
- reafirmando pelo exercício, o dom da fé, pelo qual nos movemos e nos fortalecemos pela certeza da pessoa de Jesus, o Filho que se faz presente em nossa vida com o Pai e o Espírito Santo.
- concluir, propondo a associação desta técnica de vivência ao tema do 6º Círculo Bíblico por nós também publicado.
 

voltar

© Todos direitos reservados - Familia Missionária. design by ideia on